No Racionalismo Cristão todos somos aprendizes, mas o que faz com que algumas pessoas não sigam nossa filosofia espiritualista por toda a vida? - Por Jorge A Fares

Clique para ouvir
a Limpeza Psíquica
1- Não se dar o tempo necessário para frequentar, estudar, compreender e praticar os princípios e confirmar os resultados destas práticas, no dia a dia. Para se ter uma boa compreensão da Doutrina e praticá-la com eficiência, são necessárias décadas.

2- Esperar que todos os problemas se resolvam no mais breve tempo possível, esperando que as forças Superiores ou o Grande Foco (Deus) resolva seus problemas sem que ele próprio aprenda a resolvê-los, ao utilizar os conhecimentos que  Doutrina ensina.

3- Achar que porque se está seguindo a Doutrina como assistente assíduo ou militante, não poderá ter reveses ou obstáculos na sua vida. E ao tê-los, acha que não foi protegido pelas forças Superiores e afasta-se. São nestes momentos é que não se deve afastar e utilizar o que aprendeu para solucionar os problemas e fortalecer-se nas reuniões públicas.

Clique para ouvir a Limpeza Psíquica
Mostrar que aprendeu a conectar-se com as forças Superiores, atraindo bons fluidos e intuições para resolver os problemas, ao utilizar sua inteligência, raciocínio, força de vontade e todos atributos já desenvolvidos. Também ponderar se não poderia ter acontecido coisas piores se não tivesse utilizado sua capacidade de atrair as forças Superiores e ter praticado a disciplina sugerida.

4- Não analisar os conhecimentos divulgados de forma imparcial, sem ideias preconcebidas ou "verdades" que não podem ser analisadas através da razão, raciocínio e observação.

5- Achar que as religiões ou filosofias são todas iguais, incluindo as linhas espíritas ou espiritualistas e não perceber as diferenças que existem.
6- Melindrar-se com facilidade ao ser orientado, se for militante, demonstrando a necessidade de investir na humildade para evoluir e aprender com mais eficiência.

7- Não colocar a Doutrina como uma das prioridades em sua vida, junto com sua família, trabalho e outras ações. Ao não colocar como prioridade, sempre acontecerão situações para impedir que frequente as reuniões com assiduidade como assistente ou militante, prejudicando o aprendizado e exercício eficiente das funções.

Quais as causas que fazem com que uma pessoa não siga o Racionalismo Cristão por toda a vida?
Por Jorge Fares
Médico, e Presidente da Casa Racionalista Cristã, Filial Santos

CONVITE

Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Filial Santos
a entrada é franca e todos são bem vindos

Poderá gostar de conhecer: