Sugestões para quem segue uma religião - Por Jorge Fares

1 - Use o bom senso para analisar os conhecimentos que ela ensina, para não aprender algo que prejudique a sua evolução como ser humano!

2 - Os conhecimentos são para melhorar você, como pessoa?

3 - Os conhecimentos respeitam o livre arbítrio do seu irmão em essência e opções religiosas dele?

4 - Os conhecimentos e práticas induzem você a fazer mal a ele, querendo impor sua religião e suas práticas a qualquer custo, até tirando a própria vida dele?

5 - Os conhecimentos de sua religião evoluíram com a conduta civilizada, como por exemplo, igualdade de direitos das mulheres, crianças e respeito às minorias, mesmo que não concorde?

6 - Deus (Grande Foco) deu autorização para algum ser humano forçar alguém a ser obrigado a seguir a sua religião, concordar e praticar o que a sua religião sugere para seguir, utilizando até o homicídio?

7 - A sua religião tem alguma prática que prejudica seu irmão em essência?

8 - A sua religião ensina que existem vários caminhos para a evolução do ser humano, e uma das evidências é que existem pessoas boas em todas as religiões e também quem não pratica alguma religião?

9 - Para fazer parte da religião que você segue, é obrigatória a contribuição financeira, mesmo que você não tenha condições de contribuir?

O Racionalismo Cristão respeita as opções religiosas ou não das pessoas. Expõe seus conceitos de forma democrática e não impõe nem obriga nenhuma pessoa a concordar com seus princípios ou aplicá-los. Se as explicações, argumentos que embasam seus princípios e o que as pessoas observam nas reuniões públicas levam a pessoa a ter a convicção, adquirida com a análise racional e imparcial do que observou, é o que ela decidiu que responde as suas perguntas e ao aplicar seus conhecimentos, obtém os resultados favoráveis, ela segue esta filosofia por decisão própria. Uma das ideias destas ponderações é para a pessoa avaliar se não está fazendo algo que possa prejudicá-la ao seguir determinada religião ou filosofia, como matar Cristãos, casamento com crianças, inferiorização e maus tratos com as mulheres, por exemplos.

Sugestões para quem segue uma religião.
Por Jorge Fares
Médico, e Presidente da Casa Racionalista Cristã, Filial Santos

CONVITE

Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire dúvidas pelo:

Visite nossa Filial Santos
a entrada é franca e todos são bem vindos

Curso Atributos do Espírito - Determinação e Persistência
Por Dr. Jorge Fares

Poderá gostar de conhecer: