O mundo não seria melhor? – Por Jorge Fares

Quais as responsabilidades que tem a pessoa ou grupo de pessoas, que transmitem para outras gerações, conceitos e condutas errôneas?

Se não desse continuidade ao que possa ter aprendido errado em casa ou no ambiente que vive, o mundo não seria melhor?

Se não desse continuidade ao preconceito, qualquer que seja ele (raça, sexo, opção sexual, etc...);

Ao ódio ao seu semelhante, à vingança, à inferiorização e submissão das mulheres, à desonestidade que possa ter ocorrido em sua família para obter poder e dinheiro; aos maus hábitos e conduta inferior; o segredo ao meu ver é: não transmita para as próximas gerações o que está errado.

Se passou por humilhações, falta de carinho, incentivo ou traumas em qualquer fase de sua vida, mostre o seu valor e não repita a mesma conduta quando formar sua família.

Ao se tornar adulto, tem a opção de não repetir o que sofreu. Vemos que isto é possível. Exemplos: pessoas que sofreram abuso na infância não repetiram a conduta, ou sofreram com pais com problemas com o alcoolismo, não repetiram o comportamento, ou a família tinha preconceito e não deram continuidade, não ensinando às pessoas com quem convive.

Se forem filhos de corruptos, não se tornaram um deles; ou não deram continuidade às rixas de famílias, interrompendo os assassinatos de ambos os lados.

Se cada um fizer a sua parte, tenho a certeza que erradicaremos na maioria dos lugares na Terra, as injustiças.

O mundo não seria melhor?
Por Jorge Fares
Médico, e Presidente da Filial Santos do Racionalismo Cristão

CONVITE

Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Filial Santos
a entrada é franca e todos são bem vindos

Poderá gostar de conhecer: